Search
Close this search box.

Reajuste Salarial e Abono Saúde

Audiência com o Governador

A convite da Reitoria, o SINTAUERN participou de uma reunião na manhã de ontem (13/01), com o Governo do RN, Administração da UERN, e a ADUERN. Na ocasião foram discutidos dois pontos:
1) Abono saúde;
2) Reajuste Salarial para os servidores da UERN.

No que se refere ao Abono, foi solicitado pela ADUERN junto ao Governo, a sensibilidade para a autorização e a transformação do mesmo em Lei, tornando possível o atendimento à recomendação do Ministério Público. Assunto este bastante discutido entre a Administração da UERN e o nosso Sindicato.

Quanto ao Reajuste Salarial, como negociação inicial, foi solicitada a possibilidade da extensão do mesmo reajuste dado e previsto em Lei para a Educação Básica, para os Servidores da nossa Instituição. A Secretaria de Educação solicitou o impacto para discussão posteriormente com o grupo.

Em contato realizado hoje cedo com a Pró-reitora Fátima Raquel, a mesma garantiu que o impacto já está sendo feito para ser entregue a SEEC na próxima semana e que o mesmo contempla os Servidores da UERN, sem distinção de categorias. Ela ressaltou ainda que: “estamos na luta pela nossa instituição e acreditamos que esse momento deve se caracterizar como um momento de união em luta do nosso bem maior, devendo as pessoas que amam a nossa UERN buscarem somar.”

Participaram da reunião: pela ADUERN os docentes Alcivan Nunes, Gilton Sampaio, Rivania e Lemuel Rodrigues. Pela Administração da UERN, o Reitor Pedro Fernandes e a Pró-Reitora de Planejamento Fátima Raquel. Pelo SINTAUERN o Vice-Presidente Fábio Bentes.

compartilhe