Search
Close this search box.

Reitor recebe do SINTAUERN proposta para capacitação dos técnicos

Sintauern/Reitoria

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, reuniu pró-reitores e assessores diretos para receber o presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Técnicos (SINTAUERN), Francisco Elineudo de Freiras e Fábio Bentes, respectivamente. Eles foram entregar uma proposta para a capacitação da categoria.

Há alguns meses, o SINTAUERN e a administração da UERN iniciaram entendimentos para a participação de técnicos em programas de especialização, mestrado e doutorado. Nesta quarta-feira, 31, foram discutidos os trâmites para a formulação legal da qualificação profissional, dentro da Instituição. A resolução passará por aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).

“Já temos vários técnicos sendo qualificados”, adiantou o reitor, acrescentando que a instituição tem todo interesse em qualificar seu quadro de servidores, destacando que o processo seguirá os trâmites legais, assegurando a oportunidade aos técnicos administrativos de progressão funcional e melhorando, consequentemente, a qualidade da prestação de serviço pela UERN à sociedade potiguar.

Explicando que a qualificação será na área administrativa, o presidente do SINTAUERN, considera a entrega da minuta de resolução um passo significativo em mais essa conquista da categoria. A capacitação, na opinião dele, traduz um avanço pessoal, para a Universidade e comunidade”, afirmou, lembrando que esse processo faz parte da pauta de luta da categoria que vem tramitando há anos na instituição.

Plano de Cargo, Carreira e Salários – Na última segunda-feira, acompanhados do reitor Pedro Fernandes e do deputado federal, Beto Rosado, os dirigentes do SINTAUERN foram recebidos pela secretária-chefe de Gabinete Civil do Governo do Estado, Tatiana Mendes. Na pauta, a tramitação do Projeto de Lei que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salários da UERN.

“Fomos muito bem recebidos pela Doutora Tatiana. Queremos agradecer ao reitor e ao deputado Beto Rosado, que foram nossos interlocutores no agendamento da audiência e encaminhamento do nosso Plano. Vamos acompanhar todo o processo e esperar que chegando à Assembleia Legislativa tenha o apoio de todos os deputados”, pontuou Elineudo.

Sintauern/Governadoria

*Com informações da AGECOM

compartilhe