Search
Close this search box.

Técnicos do Campus de Assu realizam a campanha “SOMOS TODOS SERVIDORES”

Redesenho Uern

Os técnicos administrativos do Campus de Assu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), abriram segunda-feira, 22, uma série de atividades em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro. Os técnicos farão a partir de então com o apoio do Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN), ações (palestras) e distribuição de material (folders, banners, cartazes) envolvendo todo o Campus no objetivo de agregar uma percepção em torno da valorização da função técnica administrativa do servidor.

A maior parte das atividades estará focada em torno da campanha “Somos todos servidores”, baseada no princípio de que a valorização do servidor técnico é fundamental no funcionamento da engrenagem e propõe à comunidade uerniana esforços contínuos pela eficácia na prestação dos serviços ofertados pela instituição.

A construção de uma Universidade Forte, que atenda e respeite aos cidadãos e norteie suas políticas públicas em servir a população, importa necessariamente na valorização dos Técnicos Administrativos. Condições adequadas de trabalho, reconhecimento e respeito são questões básicas do conjunto de esforços humanos da instituição. Da mesma forma, o acesso a qualificação e um plano de cargos, carreiras e salários que analisa, atualiza e equaliza a estrutura funcional devem ser metas de todo gestor para com a nossa Universidade.

O papel do Técnico Administrativo vai muito além da burocracia. Mandatos e cargos passam, mas os técnicos permanecem como memórias vivas em suas funções.

Fazer com que todos saibam e reconheçam a importância do trabalho desempenhado pelas categorias deve ser um exercício constante, que passa pelo zelo no contato com a população, pelo cuidado com a imagem pública da categoria e, principalmente, por sua unidade. Somente com união os pleitos tornam-se realidade, metas tornam-se bandeiras e propostas passam a ser conquistas.

compartilhe