Search
Close this search box.

Resumo da reunião da Comissão de Negociação dos Técnicos da UERN junto ao Governo do Estado

Reunião

A Comissão de Negociação dos Técnicos Administrativos da UERN, em reunião pautou os avanços nos pontos de reivindicação da categoria. Neste sentido frisou-se que o Projeto de Lei que trata sobre o auxílio saúde já se encontra assinado pelo Governador, devendo ser enviado à Assembleia Legislativa na sexta-feira (24 de novembro).

Ainda neste sentido, tratou-se acerca da implantação do Auxílio Transporte no salário base da categoria, em reunião junto ao Governo, ocorrida na tarde da quarta-feira, dia 22 de novembro, a Comissão entregou o estudo de impacto orçamentário, restando pendente a criação do Projeto de Lei e o devido protocolo junto ao Governo do Estado, cuja entrega está prevista para a sexta-feira, dia 24 de novembro.

Quanto ao andamento do Plano de Cargos e Salários da categoria, a Chefe de Gabinete nos informou que devido a crise financeira sofrida pelo Estado do Rio Grande do Norte não teria como tramitar a parte dos salários, solicitando que fosse enviado o Plano de Cargos para tramitação em consonância com o salário atual da categoria, sem prejuízo dos possíveis aumentos advindos em virtude da implementação do auxílio transporte no valor do salário bruto da categoria. Desde já reforça que tal projeto será enviado ainda na sexta-feira, dia 24 de novembro.

Outrossim, no que tange ao calendário de pagamentos dos servidores Estaduais, a Chefe de Gabinete nos informou acerca da impossibilidade orçamentária, dando-nos a previsão de que com a liberação do empréstimo junto à CEF possa vir a adimplir os devidos salários dos servidores.

No que toca aos demais pleitos, quais sejam as retiradas dos Projetos de Lei que tratam sobre o aumento da contribuição previdenciária e a conversão da remuneração do servidor em subsídio, com o fato de tais mensagens já terem sido retiradas, restou prejudicado a continuação deste ponto de pauta.

Em deliberação, a Comissão entendeu que devido ao resumido prazo de tramitação que resta para que tais projetos andem junto ao Governo, decidiu que tão logo sejam protocolados os devidos encaminhamentos, irão tratar pessoalmente junto aos setores responsáveis no intuito de se adiantar o andamento das propostas e projetos o quanto antes.

À Coordenação

compartilhe