Search
Close this search box.

Capacitação volta a ser discutida

Na manhã desta terça-feira, estivemos reunidos na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PROPEG, com o Pró-Reitor, Prof. João Maria Soares, para discutirmos a capacitação. Participaram também da reunião: o TNS Almir da Silva Castro (Chefe do Departamento de Capacitação); a TNS Ticiane Teixeira Silva (Assessora da PRORHAE/Presidente da CPPTA); e o Prof. Wogelsanger Oliveira Pereira (Assessor da Reitoria).

O censo mais uma vez foi abordado como ferramenta primordial para um diagnóstico mais fiel das nossas reais necessidades. Uma vez que estivermos de posse desses resultados, poderemos buscar programas de capacitação que atendam tanto as necessidades dos servidores, como da Instituição.

Um dos pontos abordados na reunião, foi a possibilidade da Propeg destinar um percentual de vagas nos Programas de Mestrado aos servidores técnicos administrativos. O Prof. João Maria garantiu que não tinha dificuldade em uma vez de posse oficialmente desta demanda, levar o assunto para os coordenadores dos programas. Umas vez existindo o consenso entre os coordenadores, daria seguimento a uma Resolução que asseguraria essas vagas, bem como o seu percentual.

O Pró-Reitor nos entregou uma planilha, onde costa a participação de 23 servidores (técnicos), nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UERN nos últimos anos.

Capacitação
Capacitação

compartilhe