Search
Close this search box.

Categoria rejeita Indicativo de Greve

Assembleia

Na manhã desta segunda-feira (28), os servidores técnico-administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, se reuniram em assembleia realizada pelo SINTAUERN, para conhecimento e deliberação da seguinte pauta: 1. Indicativo de Greve; 2. Entrega das Carteiras Sindicais; e 3. Informes Gerais.

Durante a assembleia, o professor Galileu Galilei e o TNS Hebert Silva, do Campus Avançado de Caicó, membros da comissão que elaborou a nova Proposta de Autonomia Financeira da UERN, fizeram de forma sucinta uma breve apresentação da referida proposta. A categoria ficou ciente da necessidade de aprovação dessa proposta, a qual trará benefícios à curto e longo prazo para toda Universidade.

Na ocasião, o Presidente Elineudo Melo e o Vice-Presidente Fábio Bentes, repassaram como foi a reunião com o Governo do Estado, realizada na sexta-feira (25/08), com as presenças da Secretária Chefe do Gabinete Civil, Secretário do Planejamento e Finanças, Secretária de Educação e Cultura, Deputada Larissa Rosado, Deputado Beto Rosado, Vereador Francisco Carlos (Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da UERN), Reitor Pedro Fernandes, Assessor Jurídico da UERN Ítalo Dantas, representação do SINTAUERN e da ADUERN. O Governo ressaltou mais uma vez a crise financeira e a impossibilidade de conceder qualquer índice de reajuste salarial, mas que manteria um canal de diálogo com a UERN em busca de melhorias para as categorias a curto, médio e longo prazo.

Reunião UERN e Governo

Após grande debate, a categoria rejeitou o indicativo de greve, mas deliberou sobre algumas reivindicações a serem tratadas com a Administração da UERN.

compartilhe