Search
Close this search box.

Sintauern avança em busca da implementação do PCCR em 2022

Nos últimos dois dias nos reunimos com a equipe da SEPLAN, com a participação da Reitoria e Aduern, buscando os melhores encaminhamentos para nosso plano de cargos.

Em relação à Seplan, o secretário informou que o nosso plano não tem nenhuma observação a ser feita. Desta forma, o projeto de lei será enviado para análise das Comissões da Assembleia Legislativa e seguirão em tramitação.

Também fomos ao IPERN, onde houve reunião com o presidente e , na ocasião, a gestão da Uern apresentou a estimativa de impacto relacionado à paridade, sendo este positivo para o IPERN com a implantação dos planos, uma vez que os repasses obrigatórios à previdência seguirão as tabelas dos anexos da proposta de lei.

Dando seguimento às tratativas, estivemos em contato com alguns parlamentares buscando que o projeto seja analisado pelos líderes de bancadas para ver a viabilidade de, após a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação ser dispensada a análise por outras comissões permanentes, seguindo direto para votação pelo plenário.

compartilhe