Abertas inscrições para o curso Preparação para a Aposentadoria

Daniel Victor/SEARH
Daniel Victor/SEARH

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), diante de uma visão estratégica da gestão de pessoas e em consonância com a sua missão de promover a capacitação dos servidores através da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), divulga o curso “Preparação para a Aposentadoria”, uma promoção da UERN em parceria com a Escola do Governo (EGRN).

As inscrições foram abertas no dia 25 de julho e podem ser feitas até o dia 07 de agosto. O primeiro encontro acontecerá no dia 19 de setembro de 2016, das 14h às 18h, no auditório da Faculdade de Educação Física (FAEF). O curso seguirá nos dias 20, 26 e 27, no horário das 8h às 12h e 14h às 18h, no mesmo local.

O curso é desenvolvido através do Programa de Apoio à Aposentadoria na Administração Pública (PROAP), o objetivo é promover reflexões e planejamento com os nossos servidores, para a construção de um projeto de vida pós-aposentadoria.

A política de capacitação da UERN proporciona ações significativas com ênfase nas pessoas, orientando-as à criação de um novo perfil de servidores, comprometidos com a sua qualidade de vida e excelência, tanto nos resultados quanto na prestação dos serviços.

A capacitação será ministrada por servidores: advogados, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos. O intuito é qualificar o servidor público estadual na transição trabalho-aposentadoria e seus aspectos psicossociais e legais envolvidos, ou seja, ajudar as pessoas a se organizarem para viver com equilíbrio esse período fora do campo formal de trabalho.

Estruturada em módulos sequenciais, a capacitação desenvolve atividades que abordam os temas de: Aspectos Psicossociais, Significados do Trabalho, Aposentadoria, Transição Trabalho-Aposentadoria, Maturidade Ativa (Aspectos Médicos, Vida Saudável e Orientação Nutricional), Legislação Previdenciária e Projeto de Vida Pós Aposentadoria.

As inscrições devem ser realizadas no portal da EGRN, acesse o FORMULÁRIO.

*Com informações e imagem da Escola do Governo do RN

compartilhe