Search
Close this search box.

Prorhae emite Memorando Circular para diagnosticar interesse de Remoção

Após conversas entre Reitoria, Prorhae e Sintauern sobre remoção de servidores, esta pauta está sendo atendida. Hoje a Prorhae emitiu um Memorando Circular para diagnosticar os servidores da Instituição que tem o real interesse pela remoção. Aguardamos pela publicação da Resolução ou Instrução Normativa, que a Profa. Cicilia Raquel (Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis), assegurou, em despacho realizado ontem, que estará disponibilizando em breve.

MEMORANDO CIRCULAR Nº 20/2016-GP/PRORHAE,  de 22 de julho de 2016. 

Senhor(a) Servidor(a),

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis – PRORHAE  tem o propósito de aprimorar suas ações voltadas para a gestão de pessoas na UERN, e desempenha, dentre outras atividades, um trabalho fundamental para o registro e atualização das situações funcionais, de forma a conhecer melhor os interesses e necessidades dos servidores.

Podendo assim, planejar e viabilizar melhorias no desenvolvimento das atividades acadêmico-administrativas da nossa Instituição. Desta feita, estamos realizando um levantamento voltado para o tema Remoção, de forma a possibilitar-nos conhecer o quadro real de interesse dos servidores, mediante as demandas que se apresentam nos diversos órgãos de lotação da UERN.

Conforme a Lei 122/94 Art. 36:

Remoção é o deslocamento do servidor, a pedido ou de ofício, comprovada, neste caso, a necessidade do serviço, para outro setor de trabalho, no âmbito do mesmo quadro, com ou sem  mudança de sede.

Diante do exposto, necessitamos da colaboração de Vossa Senhoria, no sentido de informar à PRORHAE o seu interesse pela remoção, apresentando-nos alguns dados, conforme
formulário disponibilizado para preenchimento no link http://prorhae.uern.br/default.asp?item=prorhae-servicos no período de 25/07/2016 à 15/08/2016.

Ressaltamos que o trabalho aqui proposto, não se configura como garantia à concretização de remoções, dada à própria situação de insuficiência no quantitativo de pessoal que possa assegurar, de imediato, deslocamentos de servidores sem suas devidas substituições, mas possibilitará à PRORHAE dispor de um diagnóstico, com o qual seja possível planejar e até operacionalizar uma reordenação organizacional no quadro de lotação da Instituição, especialmente em situações de maior complexidade.

Convictos da compreensão e colaboração de Vossa Senhoria, agradecemos e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

Profa. Dra. Cicília Raquel Maia Leite,
Pró-Reitora.

compartilhe