Search
Close this search box.

SINTAUERN participa da Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa

O Sindicato dos Técnicos e Técnicas Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – SINTAUERN – está em Brasília, nesta quarta-feira, para participar, no Museu Nacional da República, da Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa.

O presidente, Fábio Bentes e o diretor financeiro, Elineudo Melo, representam a categoria junto com outras centrais sindicais, confederações e federações de servidores, conta com o apoio das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

O protesto será o ponto alto da mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Administrativa, de autoria dos deputados de extrema direita Zé Trovão (PL-SC), Fausto Santos Jr. (União Brasil-AM) , Marcel van Hattem (Novo-RS) , Neto Carletto (Avante-BA) e Júlio Lopes (PP-RJ). O relator é o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ).

Com a reforma, boa parte dos serviços públicos pode ser privatizado e terceirizado, além de permitir a contratação de não servidores, fazendo com que os indicados por políticos sirvam aos interesses particulares ao invés de atender a população.

“Nós estamos todos unidos, servidores indo às ruas contra retrocessos da reforma administrativa. Essa Marcha Nacional convocada e com adesão de todas as centrais sindicais, denuncia que a Reforma Administrativa restringe direitos e ameaça a autonomia dos servidores. Por isso nos fazemos presentes em união e força”, reforça Bentes.

compartilhe