SINTAUERN realiza cerimônia de posse da nova diretoria para gestão 2024-2027

O Sindicato dos Técnicos Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande – SINTAUERN – realizou cerimônia de posse da nova diretoria para o quadriênio 2024-2027. A solenidade foi realizada na noite da última segunda-feira, dia 16 de outubro, com a presença da reitora Cicília Maia e do vice-reitor Chico Dantas, além de professores, técnicos, autoridades, jornalistas, familiares e amigos.

Os servidores técnicos da UERN, Fábio Bentes Melo e Marcela Karin, são os novos diretores do SINTAUERN e foram eleitos concorrendo com a chapa intitulada ‘União e Força’, conquistando 92,7% dos votos válidos. Fábio Bentes, que já fazia parte da gestão passada, na função de tesoureiro, uniu-se a servidora Marcela Karin, da UERN Natal, para compor uma chapa diferenciada e ampliando assim a atuação do sindicato na capital do estado e demais campi da universidade.

Em seu primeiro pronunciamento, o novo presidente fala de uma nova gestão comprometida em ouvir mais o servidor.

 

 

“Vai ser realmente algo novo, porque durante a nossa campanha nos comprometemos de fazer um sindicato novo com a participação de todos os associados. Que eles e elas se sintam partícipes dos processos que demandam as lutas e conquistas da categoria fazendo assim um sindicato mais forte”, disse Fábio.

A vice-presidente Marcela Karin, ressaltou a importância da presença feminina na nova gestão.

 

“Uma alegria ter aceitado esse convite e queremos sim colocar nosso toque feminino na gestão atendendo as demandas dos técnicos e técnicas com o nosso olhar mais detalhista. Foi objetivo da gestão diversificar, dar voz as mulheres e a intenção é cumprir bem esse papel. Aguardamos a participação de todos e todas”, pontuou Marcela.

O ex-presidente, e agora tesoureiro, Elineudo Melo, falou sobre as conquistas das últimas gestões, nas quais ele e Fábio estiveram a frente.

 

“Feliz em termos conquistado junto a categoria realizações importantes como o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações. Hoje o servidor da UERN pode dizer que é bem zelado pela própria instituição. Eu encerro essa gestão muito realizado e continuo na luta com nossos colegas Fábio e Marcela, para conquistarmos ainda mais e melhores condições para nossa categoria”, afirma Elineudo.

 

A nova gestão do SINTAUERN é composta por técnicos de todos os campi. Confira!
Presidente:
Fábio Bentes Tavares de Melo
Vice-Presidente:
Marcela Karin Pereira Ribeiro
Secretário-Geral:
Ilana Jozi Pereira Dutra
Diretor Financeiro:
Francisco Elineudo de Freitas Melo
Diretor de Comunicação:
Aline de Oliveira Linhares
Diretor de Cultura e Promoções Culturais: Ricardo Sergio de Medeiros
Diretor de Inativos:
Edineide Ferreira da Mota
Primeiro Suplente:
Andrea Regina Fernandes Linhares
Segundo Suplente:
Francisco Matheus Ricely Pinto de Sena
Terceiro Suplente:
Edson Estevam Silva

Dos Delegados Representantes
Titular:
Juliane Kaliane da Rocha Jerônimo
Titular:
Raniéri Fernandes da Silva
Suplente:
Valquíria Maria dos Santos da Silva
Suplente:
Luiz Flávio Batista

Dos Delegados Sindicais:
Assu:
José Gilson de Oliveira
Caicó:
Diego de Araújo Dantas
Natal:
Sebastião Lopes Galvão Neto
Pau dos Ferros:
José Carlos Gomes Batista
Patu:
Edicarlos Dias Ferreira

SOBRE

O Sindicato dos Técnicos Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – SINTAUERN, foi fundado no ano de 1985 pelo servidor Roldão Fausto de Melo, denominado Associação dos Funcionários da Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte. Com esta denominação foram eleitos os seguintes presidentes: Carlos Alberto Lima Filgueira, Rita de Cássia Vidal de Negreiros ( 1° gestão), Francisco Rosado de Almeida, Francisco Pessoa de Medeiros.

No ano de 1992 na presidência da Servidora Glaucia Helena Araujo Russo, passou a condição de Sindicato dos Funcionários da Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte-SINDFURRN, onde foram eleitos os seguintes presidentes: Magnólia Pinto Gondim, Marcos Antônio da Rocha Freitas.

Já nos anos 2000, com o servidor Aluízio Nogueira Veras Saldanha, na presidência, houve mudança da nomenclatura do SINDFURRN para Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN – SINTAUERN, onde foram eleitos os seguintes presidentes para a segunda gestão de Aluizio Nogueira Vera Saldanha, segunda e terceira gestão da servidora Rita de Cássia Vidal de Negreiros.

compartilhe